➯Ligue Agora - Lopes 41 98418-3479 ➯ ➯ Elias 41 99153-4096
City tour para cadeirantes em Curitiba

City tour para cadeirantes em Curitiba

A táxi para cadeirante em Curitiba traz mais esse serviço exclusivo para pessoas que precisam de um táxi adaptado para cadeirantes. 

Com profissionais treinados e com  ótimo conhecimento dos pontos turísticos de Curitiba, a táxi para cadeirantes vai te proporcionar um lindo passeio por Curitiba.

Para quem deseja conhecer os pontos de turísticos de Curitiba com um roteiro pré definido ou da  escolha do passageiro, temos essa opção para você e sua família. Agende agora mesmo o seu passeio click aqui 

City tour para cadeirantes em Curitiba

 

Jardim Botânico

Marca registrada de Curitiba, foi inaugurada em 1991. É um dos pontos mais visitados de Curitiba criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada.

A estufa, em estrutura metálica e vidro, abriga espécies botânicas da Floresta Atlântica que são referência nacional, além de uma fonte d’água. O Museu Botânico/Herbário, atrai pesquisadores de todo o mundo. O Jardim Botânico conta ainda com Salão de Exposições e Auditório para apresentação de trabalhos artísticos e científico alusivos ao meio ambiente.

Localização:

Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. – Jardim Botânico.

Tel: (41) 3264-6994 (Administração) / 3362-1800 (Museu).

Horário:

Das 06h00 às 20h00 > durante o horário de verão.

Das 06h00 às 19h30 > durante o horário de inverno

City tour para cadeirantes em Curitiba

 

Parque tanguá

Situado nas antigas pedreiras da família Gava junto ao rio Barigui, entre os municípios de Curitiba e Almirante Tamandaré, este parque – inaugurado em 23 de novembro de 1996 pelo prefeito Rafael Greca – preserva a natureza num local destinado inicialmente para abrigar uma usina de reciclagem de caliça e lixo industrial.

Posteriormente, em 6 junho de 1998 foi inaugurado pelo Prefeito Cassio Taniguchi, dentro do parque, o Jardim Poty Lazzarotto com: portal de acesso, mirante a 65m de altura, cascata e um grande jardim em estilo francês com canteiros de flores e espelhos d’água- de onde projeta-se o belvedere, na forma de terraço elevado em meio a um tapete verde. Nos três pisos do belvedere encontram-se distribuídos decks metálicos, bistrô, sanitários públicos, loja e torres para observação.

O Jardim Poty Lazzarotto eterniza a memória do artista plástico Napoleon Potyguara Lazzarotto, um curitibano nascido no aniversário de Curitiba, em 29 de março de 1924. Poty, ainda menino rabiscava sonhos em papel de embrulho, no restaurante Vagão do Armistício, a beira dos trilhos da estrada de ferro, no bairro Cajuru. Cresceu e sua arte está em livros, gravuras, quadros, murais, painéis, ruas e praças da cidade. Poty viveu entre nós até 8 de maio de 1998.

  • Área: 235.000 m2
  • Localização: Rua Oswaldo Maciel
  • Bairro: Taboão / Pilarzinho
  • Ano de Implantação: 1996
  • Acesso: Gratuito
  • Fauna: Pato silvestre, morcego, gambá, tatu, cisqueiro, pavó, quero-quero, frango-d’água, jaçanã, marreca ananaí, socó-dorminhoco, joão-de-barro, sabiá-laranjeira, bem-te-vi, parelheira, cobra-d’água, boipeva, jararaca, teiú, cágado-cabeça-de-cobra.
  • Flora: Branquilho, veludo, maria-mole, cambuí-do-brejo, embira-branca, baga-de-pombo, tarumã, aroeira, congonha, corticeira-do-brejo, bromélia, cambuí-manchado, miguel-pintado, mamica-de-porca, araucária, canela, pessegueiro-bravo, bugreiro, carvalho, cafezeiro-bravo, erva-mate, imbuia, sassafrás, camboatá, pinheiro-bravo, caúna, guaçatunga, bracatinga.
  • Equipamentos: Estacionamentos, lagos, ancoradouro, lanchonete, pista de Cooper, ciclovia, cascata, caramanchão, ponte, mirante, belvedere, bistrô, sanitários, loja, torres para observação, jardim com canteiros e espelhos d’água.

Horário de funcionamento:

  • Parque – diariamente das 8:00 às 18:00
  • Bistrô – diariamente das 9:00 às 21:00

City tour para cadeirantes em Curitiba

 

Parque Barigui

O nome Barigui tem origem indígena e significa “rio do fruto espinhoso”, em alusão às pinhas das araucárias nativas, ainda remanescentes. O lugar, uma antiga “sesmaria” pertencente a Mateus Martins Leme, foi transformado em parque em 1972 pelo então prefeito Jaime Lerner. Por sua localização, próximo ao centro da cidade, e sua infraestrutura, o Barigui é o parque mais frequentado de Curitiba.

Nos três bosques constituídos por capão de floresta primária nativa e por florestas secundárias, procuram refúgios diversos animais nativos ou migratórios como garças-brancas, preás, quero-quero, tico-tico, gambás e outros.

Com sorte o visitante poderá encontrar também uma das figuras mais populares da cidade, o polêmico jacaré do Barigui. Um jacaré-do-papo-amarelo adulto que costumeiramente tomam seus banhos de sol às margens do lago. Há anos ele vive no local sem nunca ter incomodado os demais usuários do parque.

Além de refúgio para animais, o parque é também a grande área de preservação natural da região central da cidade. Seus bosques ajudam a regular a qualidade do ar enquanto que o seu imenso lago, com 230.000 m2, ajuda a conter as enchentes do Rio Barigui, que antigamente eram tão comuns em alguns trechos da parte mais baixa de Curitiba.

O Parque Barigui, assim como os demais parques da cidade, faz parte de uma política municipal de preservação de fundos de vale. O objetivo é evitar o assoreamento e a poluição dos rios através de monitoramento, proteger a mata ciliar, bem como impedir a ocupação irregular das suas margens, tornando estas áreas abertas à população na forma de parques.

Dentro da área do parque, com acesso pela Av. Manoel Ribas, está a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Uma academia de ginástica foi implantada em uma antiga olaria existente no parque, hoje administrada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Também, uma casa histórica foi readequada para instalação de um Bistrô, dirigido pela Fundação de Ação Social. Já o Salão de Atos tem sua coordenação feita pelo Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP.

No Parque Barigui a população encontra também diversas opções de lazer. Seja na prática de esportes, no churrasco de domingo, nas feiras do pavilhão de exposições, no Museu do Automóvel ou simplesmente nas caminhadas por um dos circuitos a beira do lago.

  • Área: 1.400.000 m2
  • Localização: Entre a Av. Manoel Ribas e a BR-277, acessos: BR-277 e Av. Cândido Hartmann
  • Bairro: Bigorrilho, Mercês, Santo Inácio e Cascatinha
  • Ano de Implantação: 1972
  • Acesso: Gratuito
  • Fauna (espécies que são vistas com frequência): Garça-branca, gavião carcará, quero-quero, tico-tico, sabiá, biguatinga, preá, capivara, cutia e gambá.
  • Flora: Araucária, erva-mate, pitangueira, vassourão-branco, bromélia, orquídea, mirta, guabirotuba e guabiroba.
  • Equipamentos:

Pavilhão de exposições;

Museu do Automóvel;

Restaurante Maggiore;

Salão de Atos e Centro de Convenções (Administrados pelo Instituto Municipal de Administração Pública);

Sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente;

Bistrô da Fundação de Ação Social;

Academia Municipal Professora Judith Passos (Administrada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Telefone: 3240-1104);

Canchas esportivas (2 de futebol de areia, 1 de Footsack, 2 de Vôlei de areia e 1 poliesportiva);

Pista de corrida (Percurso total de 5,2 quilômetros; Percurso da volta ao lago de 3,28 quilômetros);

Ciclovia e pista de uso misto (Percurso equivalente ao da pista de corrida);

Trilhas nos bosques;

Sanitários públicos (além de um conjunto de sanitários gratuito o qual conta com sanitário adaptados para cadeirantes, os sanitários das lanchonetes também são abertos ao público em geral, porém estes não tem sanitário adaptado);

Sanitários pagos (Administrados pela URBS) – contam com banheiro adaptados para cadeirantes;

Pista de patinação;

Pista de Aeromodelismo;

Heliponto (Administrado pela empresa Yapó Aerotáxi através de contrato com a URBS);

Parquinho infantil com 4 balanços, 2 gangorras, 1 escorredor, 2 bancadas e 1 escada de cordas;

Churrasqueiras;

Lanchonetes (Do Farol, Do Lago e Lanchonete Barigui);

Equipamentos para exercícios físicos e treinamento esportivo: (2 conjuntos de barras em troncos; 3 conjuntos de barras em aço inox e 2 academias ao ar livre);

Área destinada para a prática de Slackline

Sede do Grupo Escoteiro Tapejara;

Estacionamentos (são 3 estacionamentos com capacidade para 1950 veículos).

Rampas de acessibilidade para acesso às pistas de corrida e caminhada. Não há acessibilidade para travessia da ponte atrás do Restaurante Maggiore. A passarela de travessia da Avenida Cândido Hartmann foi construída para uso por pessoas com necessidades especiais bem como as pontes próximo à BR-277 e a ponte próximo à Avenida Manoel Ribas);

Rede WI-FI gratuita (necessita realização de cadastro no site do Instituto Curitiba de Informática-ICI, o qual é feito rapidamente no momento da conexão – A rede é acessível nas proximidades do Salão de Atos e Centro de Convenções do IMAP)

Horário de funcionamento:

O parque não é fechado. Fica aberto ininterruptamente.Porém cada bar, lanchonete, restaurante ou evento possui seu horário diferenciado.

Telefone para informações:  (41) 3339-8975 / (41) 3350-9889

City tour para cadeirantes em Curitiba

 

Ópera de arame

 

A Ópera de Arame, com estrutura tubular e teto transparente, é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.

Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário de grandes eventos desde 1989, e pode abrigar, ao ar livre, 20.000 pessoas. O local foi palco, na noite mágica de 4 de abril de 1993, na festa dos 300 anos de Curitiba, do concerto do tenor catalão José Carreras, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

* possui acesso para deficientes

Espaço Cultural Paulo Leminski aberto somente para shows.

$ – Cobrança de ingressos – Vale da Música

Localização:

Rua João Gava, s/n°. – Abranches

Tel.: (41) 3354 4482

 

City tour para cadeirantes em Curitiba

Esses são alguns dos parques que a táxi  para cadeirantes vai te levar. Também temos roteiros para viagens para o litoral do Paraná, Morretes, Antonina, Venha e consulte nossos preços, Carros aptados para cadeirantes e mais 04 passageiros.

Veja também outros serviços de táxi especial para cadeirantes, click e saiba mais

Fechar Menu

Ola gostaria de agendar uma corrida?

Agende a sua corrida pelo whatsapp

Táxi especial

AGENDE A SUA CORRIDA

Lopes 41 8418-3479 Cesar 41 9503-7757 Carmem 41 8418-0056